Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 13:48
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os dois candidatos à presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira e Dênio Peixoto, prefeitos de Jauru e Planalto da Serra respectivamente, ainda não protocolaram suas chapas junto à Comissão Eleitoral da AMM, que tem a incumbência de validar as candidaturas. Eles têm até as 15 horas desta quinta (29) para apresentarem a lista com os nomes de 18 prefeitos cada um, que declarem apoio às suas candidaturas. A escolha do novo presidente da AMM acontece nesta sexta (30) às 15h. Cada chapa deve conter 18 membros sendo que ao menos 10 têm que assinar um documento. "Entre os 10 que confirmam formalmente a sua candidatura deve estar o nome do candidato a presidente e secretário", explica Farid Tenório, prefeito de Arenápolis e presidente da Comissão.

Além de Farid compõem a Comissão Eleitoral Celso Paulo Banazeski (PR), prefeito de Colíder; Meraldo Figueiredo (PR), prefeito de Acorizal; Fernando Gorgen (PR), prefeito de Querência e Alcides Milhomen (DEM), prefeito de Alta Boa Vista. "Hoje teremos uma Assembléia para avaliar as chapas", afirma. Na sexta, 125 prefeitos ou representantes devidamente munidos de procurações escolherão por meio de votação secreta quem irá substituir José Aparecido dos Santos, o Cidinho, atual presidente.

Apesar de Dênio afirmar que não tem dificuldades para compor sua chapa o candidato deixou escapar durante entrevista ao RDNews que ainda não definiu alguns membros. Ele estaria esperando a resposta de um prefeito petista, mas já confirmou os nomes dos prefeitos de Santo Antônio do Leste, Reinaldo Coelho Cardoso (PPS) e de Canarana, Walter Farias (PR). "Não quero divulgar os outros nomes. Está havendo muita pressão. Quero que respeitem minha candidatura", afirma.

Pedro Ferreira não apresentou a sua chapa, mas já teria definido a sua composição. Entre os nomes escolhidos está o de Manoel de Freitas (PR), prefeito de Terra Nova do Norte, como vice-presidente e Joemil Araújo (PMDB), prefeito de Rosário do Oeste como tesoureiro. Outros já confirmados são os prefeitos de Torixoréu, Maximo Antônio dos Santos (PSB), indicado pelo deputado federal e colega de partido Valtenir Pereira e Adalberto Navair (PR), de Marcelândia.

A expectativa é de que a Comissão Eleitoral finalize a validação ou impugnação das candidaturas até as 17h30. Já a eleição e apuração devem se estender até o início da noite. "Votará apenas um prefeito por vez e, por isso, o processo deve ser demorado. Já a contagem será rápida", avalia Farid.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165545/visualizar/