Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 13:41
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio, disse em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!), que o Carnaval 2009 em Cuiabá vai seguir a mesma linha dos outros quatro carnavais da administração Wilson Santos. Serão dez bailes populares em pólos diferentes da cidade. Alegando medo da crise econômica, Santos já declarou que nenhuma atração nacional fará parte do calendário cultural da Capital. Os show populares contarão com mais de 20 bandas regionais em um total de mais de 80 apresentações nos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Tijucal, Parque Cuiabá, Planalto, CPA II, Distrito da Guia e Praça da Mandioca.

Segundo Mário Olímpio, durante seu primeiro mandato frente à pasta, não foi possível "alcançar o grau de excelência esperado". Ele cita como exemplo de locais que precisam passar por "reformas", como o Centro Cultural Silva Freire, o Museu da Imagem e do Som, Clube Feminino, Museu do Morro da Caixa D´Água Velha, Museu do Rio Cuiabá, praça do Parque Cuiabá e Praça Cultural do CPA II.

Entre as novidade anunciadas pelo secretário, estão ainda as comemorações do aniversário de Cuiabá, que em 8 de abril completa 290 anos. Mário Olímpio garante que uma das maiores atrações na Capital será a realização dos festivais de Rasqueado, de Lambadão e de Cururu e Siriri.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165546/visualizar/