Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 13:20

    Imprimir


Ana Cláudia permanece detida na Penitenciária Feminina. Criança continua na UTI Neonatal.

A polícia indiciou a mãe da recém-nascida que foi abandonada em uma caixa de esgoto na manhã do dia 19 de janeiro no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá. Ana Cláudia Marques Campos (19) deve responder pelo crime de tentativa de homicídio, por ter abandonado no esgoto a criança prematura, que ficou com lesões na cabeça e no tórax. Ela não responderá pelo crime de "abandono de incapaz" porque não deixou a criança em local de acesso a outras pessoas. Por ter colocado o bebê em um local com possibilidade de contrair doenças e ter causado ferimentos a ela, Ana Cláudia foi indiciada por tentativa de homicídio.

O inquérito deve ser encaminhado à justiça hoje à tarde pelo delegado Geraldo Magela, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), responsável pelo caso. A mãe da criança foi presa depois de prestar depoimento à polícia. Ela foi encontrada ainda quando estava internada no Pronto Socorro de Cuiabá em consequência das complicações do parto. A mãe foi presa e permanece detida no presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

O delegado decidiu indiciar apenas a mãe da criança porque acredita que tanto os vizinhos quanto outros familiares desconheciam a gravidez. O pai da criança seria um rapaz que namorou durante um mês com Ana Cláudia e que teria se mudado para São Paulo para trabalhar. Ele também não saberia que a jovem estava grávida.

A criança permanece internada na UTI Neonatal do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. De acordo com informações do PSMC, o bebê ganhou peso e continua se alimentando de leite materno, do banco de leite. Ela é alimentada por meio de uma sonda.

O caso

Crianças que brincavam em uma rua do bairro Santa Rosa II encontraram o bebê. Em seguida, a tia da criança, Ana Paula Marques, enrolou a criança em alguns panos e a levou para dentro da casa. A mulher acionou a Polícia Militar da capital que foi até o local juntamente com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os médicos do Samu, a menina estava molhada e suja de terra.

O cordão umbilical ainda estava preso à placenta da mãe. A recém-nascida teve hipotermia (quando a temperatura do organismo fica abaixo da temperatura normal do corpo). A menina tinha quase 1,5 quilo e seu quadro de saúde era estável.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165549/visualizar/