Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 05:42
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A má qualidade dos serviços de telefonia móveis e internet oferecida em Mato Grosso pelas empresas será tema das discussões da Mesa Redonda, realizada nesta segunda-feira (24) em Cuiabá, com presença de parlamentares federais, do presidente Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações e de representantes da Oi, Tim, Vivo e Claro.


 
O requerimento para realização do evento é de autoria do deputado federal Wellington Fagundes (PR), subscrito por outros 21 parlamentares, entre eles, os deputados Júlio Campos (DEM) e Eliene Lima (PSD).


 
O evento está previsto para iniciar às 14 horas na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado federal Júlio Campos (DEM), que presidirá os trabalhos da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) na Mesa Redonda, 56 localidades no Estado que não são atendidas pelo serviço de telefonia. 


 
“Em função do baixo número de antenas de telefonia móvel existentes em Cuiabá e em todo o Mato Grosso, a população paga por um serviço que não recebe. Também é pequena expansão de fibra ótica para dar cobertura às ligações e serviços de internet. Tem 56 localidades noEstado que não são atendidas pelo serviço de telefonia. além de áreas que hora sofrem verdadeiros apagões pela falta de sinal. Isto é um absurdo”, avalia.


 
Júlio foi relator do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) e deu parecer pela destinação de 20% dos recursos do fundo. Ele defende que parte dos recursos deste fundo que hoje acumula R$ 13 bilhões seja para colaborar na estruturação e expansão dos serviços de telefonia móvel e banda larga.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16557/visualizar/