Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Janeiro de 2009 às 13:18
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Candidato a AMM rebate criticas de governista

Com a aproximação da eleição da nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), o clima nos bastidores esquenta, e os candidatos intensificam a campanha, visitando os municípios e arregimentando aliados.

Dênio Peixoto (DEM), prefeito de Planalto da Serra, mantém sua candidatura à presidência, mesmo aparentemente estar em desvantagem, diante dos apoios públicos e articulações que favorecem o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), que segue como favorito absoluto, favoritismo que ele preferiu rebater durante visita que fez nesta quinta-feira (22), à noite, ao seu colega prefeito, Neurilan Fraga (PR), no município de Nortelândia. Fraga, que irmão do Deputado Estadual José Domingos Fraga Filho, chegou a anunciar candidatura à sucessão de José Aparecido dos Santos (DEM), mas acabou recuando em favor de Pedro Ferreira, ao compor chapa como primeiro secretário da chapa.

O deputado estadual e presidente eleito da Assembléia Legislativa, José Riva, é o principal articulador do progressista, e já conseguiu apoio de partidos como o PR do governador Blairo Maggi e o PMDB de Silval Barbosa. Os dois demoveram o então candidato do PR, Manoel de Freitas, a deixar a disputa em favor a Pedro Ferreira, atitude idêntica a do prefeito peemedebista de Rosário Oeste, Joemil Araújo.

Matematicamente falando, Pedro Ferreira já conta com o voto de 100 dos 115 prefeitos, com direito a voto, de municípios filiados à entidade municipalista de Mato Grosso. O presidente da comissão eleitoral, prefeito de Arenápolis Farid Tenório (DEM), disse que a eleição esta marcada para o dia 3 de fevereiro.

Na quinta à noite, Ferreira, manteve um encontro com Neurilan Fraga e pernoitou em uma fazenda na rural de Nortelândia, no dia seguinte, participou de um encontro com 12 prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Rio Paraguai, durante a eleição da nova diretoria, que passa a ser presidida por Farid Tenório de Arenápolis.

Pedro Ferreira conseguiu o apoio dos colegas prefeitos dos municípios de Alto Paraguai, Barra do Bugres, Campo Novo do Pareci, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Santo Afonso, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, defendeu a candidatura de Pedro Ferreira, destacando a sua capacidade técnico-administrativa, garantindo que este continuará fortalecendo a entidade, na defesa dos interesses dos municípios.

Ao usar da palavra, Pedro Ferreira, demonstrou humildade e fez questão de dizer que a eleição ainda não está ganha e que precisa trabalhar para vencê-la. “Eleição só se ganha após a apuração, estou visitando todas as regiões em busca de apoio e é muito cedo para se falar em favoritismo, embora haja uma grande possibilidade de vitória” disse ele. Ferreira demonstrou que vai buscar o apoio de Dênio Peixoto (DEM), prefeito de Planalto da Serra, para manter a unidade da entidade. Ferreira destacou ainda a importância do apoio do Governador Blairo Maggi a sua candidatura e aproveitou para rebater a acusação de candidato governista, garantindo que defenderá os interesses dos municípios, mantendo a independência da AMM, mas buscando uma relação saudável com o Governo do Estado.

“Não posso ser irresponsável de fazer oposição radical, quando temos a responsabilidade de governar e atender os interesses de nossos cidadãos, vou buscar o apoio do governador para os projetos e o desenvolvimento de nossos municípios, seremos independente com inteligência” reagiu Pedro Ferreira.

O progressista almoçou com os prefeitos na AABB de Arenápolis, depois fez uma visita ao município de Nova Marilândia, e seguiu em campanha pela região.

Pedro Ferreira disse que intensificou a agenda nesta reta final da campanha. "Nesta sexta me reuni com 12 prefeitos e vou continuar neste ritmo até o final", diz o prefeito de Jauru. Diz que respeitará a decisão de Dênio. "Vivemos em uma democracia. Se ele (Dênio) não quiser participar da nossa chapa, o respeitarei".





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165797/visualizar/