Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Janeiro de 2009 às 13:10

    Imprimir


A polícia identificou a garota que morreu atropelada esta manhã por um micro-ônibus em Cuiabá. Graciele Soares do Nascimento (10) estava em uma bicicleta quando foi atropelada na avenida principal do bairro São Sebastião, região sul da capital, próximo ao bairro Pascoal Ramos.

O acidente aconteceu por volta de 9h. De acordo com testemunhas, o motorista do veículo fugiu logo após o acidente e não prestou socorro à vítima. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

O padrinho de Graciele, Sebastião Carlos de Oliveira (32), contou que a causa do acidente foi imprudência do próprio motorista. "Ele estava falando no celular e em alta velocidade. Não quis prestar socorro a minha afilhada. Quero Justiça. Os motoristas de ônibus devem ser mais preparados. No trânsito há muitas vidas envolvidas. Agora eu perdi minha única afilhada, por causa de descuido de um motorista", disse o padrinho ao site da TV Centro América.

O amigo da família da vítima, Ronildo Edemar da Silva (27), afirmou que a avenida é muito mal sinalizada. "Um dos problemas aqui é a concorrência entre os ônibus. Eles correm por disputa de passageiros", revelou Ronildo.

Motorista do ônibus

O motorista do micro-ônibus, Oseias José de Souza (39), está na profissão há quatro anos e, revelou ao site da TV Centro América, que após o acidente seguiu dois quarteirões à frente, pois estava com medo que parentes e vizinhos o linchassem.

"Infelizmente eu não vi a menina. Não estava falando ao celular e muito menos correndo. Na minha frente havia uma lombada e não tinha como estar em alta velocidade. A criança estava saindo da calçada. Só percebi depois que ela estava caída no chão. Me contaram que a bicicleta dela estava sem freio e era muito velha. Acredito que ela deve ter se desiquilibrado. Eu não tinha a intenção de causar isto. Foi um acidente", se defendeu o motorista do veículo.

A polícia irá interrogar o motorista e fazer uma vistoria no ônibus. A bicicleta da vítima já está com a família. Graciela mora com o tio e a avó. Ela passou mal com a notícia e foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSC).





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165910/visualizar/