Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Janeiro de 2009 às 09:30
Por: Eduardo Arruda

    Imprimir


Após a perda do título na Copa do Brasil no ano passado, para o Sport, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, ganhou fama de "retranqueiro". A cautela foi uma das marcas do combalido Corinthians que iniciava, após o rebaixamento, o Paulista-2008.

'Tivemos que iniciar o ano passado cuidando um pouco mais da marcação, deixando a equipe mais presa, porque não podíamos correr tanto risco. Não podíamos perder naquela hora porque estávamos montando a equipe e era preciso dar segurança para ela avançar', justifica o treinador.

E ela, de fato, avançou. O desenho do Corinthians 2009 vislumbra uma equipe mais agressiva em um esquema tático que parece ter sido encomendado para Ronaldo. Enquanto ele não se recupera, porém, Souza pode aproveitar. Em dois jogos-treino e um amistoso, os corintianos balançaram as redes 13 vezes, e foram vazados apenas uma.

No time atual, dois atletas que atuavam mais "presos" no ano passado, agora terão mais liberdade por suas reconhecidas capacidade para atacar. O lateral-esquerdo André Santos e o agora meia Elias têm a missão de ajudar na frente. E as opções não são poucas. Apesar da nova vocação, Mano não gosta de rotular sua equipe como ofensiva.

"Acho que agora temos condição de montar um time bastante criativo, com qualidade, sem perder a capacidade de retomada de bola", finaliza.

Visual

Ainda sem data para jogar, o atacante Ronaldo apareceu de visual novo no treino do Corinthians. Por R$ 15, uma cabeleireira foi até a concentração corintiana ontem e raspou, nas laterais, o cabelo do craque.

Hoje, ele deve ir ao Pacaembu para acompanhar, de um camarote, a estreia do time no Paulista. Também ganhará 80% pelo patrocínio nas mangas para os dois próximos jogos acertado com a Locaweb.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165937/visualizar/