Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 21 de Janeiro de 2009 às 16:53

    Imprimir


O Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) informou que a partir do dia 1º de fevereiro estará liberado o pesque e solte na calha do Rio Paraguai, somente em Mato Grosso do Sul. No Estado de Mato Grosso, todo tipo de pesca continua proibido até dia 18 de fevereiro.

A pesca convencional, - amadora e profissional - continua proibida em todos os rios do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso até o final do período de defeso (piracema, época de reprodução dos peixes) que vai até 28 de fevereiro nos dois Estados. O defeso começou dia 5 de novembro e não está descartada possibilidade de prorrogação do prazo, já que a estiagem atrapalhou o desenvolvimento das funções sexuais das espécies.

De acordo com a superintendência do Ibama/MS, continua também valendo a proibição do trânsito de embarcações nas áreas de reserva – bacias dos rios Taquari, Miranda e Aquidauana.

A pesca amadora só é permitida nos reservatórios existentes na bacia do Rio Paraná e só é válida a pesca de espécies exóticas existentes nesses reservatórios, observado o limite de 5 kg mais um exemplar por pescador.

No caso do pescador profissional, não há limite de cota de pesca nestes reservatórios desde que observado a exigência de pesca de espécies exóticas.





Fonte: Campo Grande News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165957/visualizar/