Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 15:40
Por: Jeferson Ribeiro

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou nesta terça-feira (20) a tradicional reunião de coordenação política e voltou a afirmar para os ministros que pretende anunciar até o final da próxima semana novas medidas econômicas anticrise. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, essas medidas estão sendo discutidas nos ministérios da área econômica e devem ter como foco principal a construção civil.

Outros segmentos que empregam mão de obra ostensiva também podem ser beneficiados. Durante a reunião, Lula relatou aos ministros a reunião de mais de três horas que manteve com as seis centrais sindicais do país na segunda-feira (19). Segundo auxiliares do presidente, ele contou aos principais ministros do governo as reivindicações dos sindicalistas e pediu providências em relação a algumas delas.

Na quarta-feira (21), Lula deve se reunir com os presidentes dos bancos públicos para tratar do spread bancário e sobre a liberação de crédito para as empresas. Segundo os sindicalistas, banqueiros de instituições privadas também seriam convidados para o encontro. Contudo, o Palácio do Planalto não confirma essa informação.

Lula também ordenou ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que faça um levantamento do cronograma dos 50 maiores investimentos já anunciados no país. O presidente quer saber quais foram cancelados, quais estão suspensos temporariamente e quais tiveram seu cronograma afetado pela crise internacional.

Durante o encontro, segundo auxiliares do presidente, ele também relatou a conversa que manteve com o senador José Sarney (PMDB-AP) sobre a sucessão no Senado. Contudo, esses auxiliares da presidência não comentaram o conteúdo do relato.

Participaram da reunião de coordenação os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, das Relações Exteriores, Celso Amorim, das Relações Institucionais, José Múcio, e da Secretaria-Geral, Luiz Dulci.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166047/visualizar/