Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 09:51
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Como um verdadeiro opositor à gestão do atual presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Francisco Faiad, o advogado Paulo Zamar Taques será novamente candidato à presidência da instituição e critica a administração que vem sendo desenvolvida.

Ele avalia que a verdadeira função da OAB atualmente está invertida, e o que era para servir como defesa de uma classe está servindo apenas para alguns. Taques ressalta que a OAB deve retornar aos advogados, pois a instituição teria sido partidarizada nos três anos de gestão.

“Hoje existe um grande descontentamento da classe e isso não pode continuar. Parece que o presidente pensa em tudo, menos nos advogados”, declarou Paulo Taques em entrevista ao site Olhar Direto.

O candidato afirma que a proposta é “trazer a OAB de volta para a categoria”. Na crítica a Faiad, o advogado ressalta que o presidente está utilizando a OAB politicamente. O exemplo, segundo o advogado, foi demonstrado no período eleitoral quando Faiad tentou ser lançado como vice-prefeito na chapa de Wilson Santos. “Como não conseguiu, atuou como defensor tanto do prefeito de Cuiabá como de José Carlos do Pátio (PMDB), em Rondonópolis”, enfatizou.

Para Taques, era necessário que o presidente se afastasse da instituição primeiramente, antes de participar das eleições. Ele acredita que uma nova administração poderá resgatar a real função e a credibilidade da OAB de Mato Grosso. Por isso afirma que está recebendo incentivos para concorrer à vaga e diz que já está se preparando para a campanha tanto na capital como no interior do Estado.

Na eleição realizada em 2006, Paulo Taques obteve 1.358 votos e perdeu para Francisco Faiad que foi reeleito com 2.277 votos, correspondendo 62,64% do total de votos.

Já no dia 19 de novembro será realizada a nova eleição que irá eleger a próxima chapa que vai estar a frente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Mato Grosso, pelos próximos três anos.

História

O advogado Paulo Zanar Taques se formou na Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 1992, e de lá para cá atua nas diferentes áreas da advocacia. É cuiabano, tem 40 anos, casado com uma advogada, Andréa Taques, e tem um filho de 8 anos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166099/visualizar/