Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 08:20

    Imprimir


O senador José Sarney (AP) disse ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o PMDB disputará a presidência do Senado em 2 de fevereiro, e que o partido deseja que ele seja o candidato, infoma nesta terça-feira reportagem publicada pela Folha.

Segundo a reportagem, Lula respondeu que respeitava a decisão do PMDB. Agora, o Palácio do Planalto passa a administrar a possibilidade de um eventual confronto entre Sarney e o candidato do PT, Tião Viana (AC).

Ao longo do dia, Tião repetiu em vários momentos que não desistiria, nem mesmo a pedido de Lula. O Planalto ainda deverá trabalhar para evitar que a disputa entre PT e PMDB chegue ao plenário. Mas o próprio Sarney já disse a aliados que enfrentará o petista, se for necessário. Deixou claro para o presidente que será o candidato assim que for oficializado pelo PMDB, que não abre mão de ter um nome na disputa.

A Folha informa que, segundo aliados, o peemedebista conta já com 58 dos 81 votos e que, portanto, Tião não seria páreo para um Sarney decidido a concorrer.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166113/visualizar/