Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Janeiro de 2009 às 18:17
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


O ano de 2010 é de Copa do Mundo de Futebol e também de eleições majoritárias. Dois grandes eventos que tem muitas coisas em comum. Países do mundo inteiro reúnem seus melhores jogadores e formam um time. Com muitas estrelas, é necessário montar um grupo, uma equipe. O período que antecede uma eleição é mais ou menos parecido. Os partidos escolhem seus melhores nomes e buscam se fortalecer com determinados grupos. Em Mato Grosso, logo depois das eleições municipais de 2008 já começaram a aparecer e desfazer alguns “times” políticos.

Antes aliados, o DEM, do falecido Jonas Pinheiro e do senador Jayme Campos, e o PR do governador Blairo Maggi estão cada vez mais afastados e não encontram mais estratégias para reformular o grupo e suas pretensões. Jayme deixou bem claro que não existe mais qualquer clima para encarar uma partida ao lado da “Turma da Botina”. “O PR já convocou os seus 11 jogadores e nós (Democratas) não queremos ser reservas. Temos muitas dificuldades em caminhar com os republicanos”, garantiu o líder democrata.

A tendência é que os democratas formem uma nova e forte equipe com os tucanos, especialmente se for levado em conta as alianças que foram costuradas nacionalmente. PSDB e DEM estão praticamente fechados nos principais pólos brasileiros, visando às eleições presidenciais de 2010. “Não temos nenhuma dificuldade em caminhar ao lado do PSDB”, enfatizou o senador, sinalizando que a nova equipe já está se preparando para a grande competição.

Neste, digamos, primeiro tempo, os democratas ainda ensaiam uma candidatura própria, mas de forma bem tímida. As derrotas da família Campos ainda soam pelos quatro cantos do estado, e esse fato, de certo modo, incomoda. Mas tudo vai depender das conversações e negociações entre tucanos e democratas, que estão isentos de vaidades, pelo menos por enquanto. “Se não for possível uma candidatura própria não vamos bater de frente”, avisou Jayme.

Para este ano, os democratas sonham em fortalecer a sigla, conseguindo chegar a cerca de 30 mil filiados. “Vamos nos fortalecer e não podemos ficar fora do processo eleitoral”, declarou o cacique democrata, em evento na casa dos republicanos, hoje, no Palácio Paiaguás.

OBS – O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) já espera há mais de uma hora pelo encontro com o governador Blairo Maggi, que cumpre agenda no Palácio e concede entrevista aos jornalistas.

Com informações de Rubens de Souza





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166353/visualizar/