Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Janeiro de 2009 às 16:43
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


O secretário de Infraestrutura do estado de Mato Grosso (Sinfra), Vilceu Marchetti, admitiu, nesta quinta-feira (15/01), durante a reunião com o prefeito Wilson Santos e técnicos da Sanecap, que o Estado atrasou o repasse de recursos para uma dos lotes do Plano de Aceleração do Crescimento em Cuiabá.

Segundo Marchetti, esse atraso se deu porque a verba destinada às obras havia sido remanejada por ele meses antes para outro lote, referente à habitação. “Eu não poderia deixar o dinheiro parado, por isso remanejei. Esse repasse se trata de R$15 mil de uma medição que chegou no dia 4 de dezembro”, justificou.

Além do atraso no repasse do estado, o procurador-geral do município de Cuiabá, José Antônio Rosa, também colocou como entrave para o andamento das obras o fato da Caixa econômica Federal nunca aprovar as medições da prefeitura. Para acelerar o processo, ficou decidido que a Caixa Econômica a partir de agora vai acompanhar as medições feitas pelos engenheiros da prefeitura.

Dos sete lotes do PAC na capital, o andamento das obras nos lotes 2, 3 e 4 referentes à esgotamento sanitário dependem da participação do Governo do Estado. O repasse da contrapartida do estado é liberado via Sinfra. Nos três lotes, serão investidos R$124 milhões.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166362/visualizar/