Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Janeiro de 2009 às 15:11

    Imprimir


O relatório anual da ONG de Direitos Humanos Human Rights Watch, publicado nesta quarta-feira, 14, caracteriza a violência policial como um problema crônico no Brasil. A ONG também qualifica as condições dos presídios brasileiros como desumanos, critica práticas de trabalho forçado e denuncia casos de violência rural.

Segundo a ONG, moradores de áreas urbanas são vítimas tanto do crime organizado quanto do abuso de forças de segurança. A Human Rights Watch estima no relatório que 50 mil pessoas são vítimas de homicídio no País.

A ONG aponta o Rio de Janeiro como um dos principais focos da violência, devido ao tráfico de drogas e a ação das milícias. O relatório diz que entre janeiro e junho do ano passado, 757 pessoas foram mortas pela polícia do Rio, uma média de quatro por dia.

A Human Rights Watch também critica no relatório as condições das prisões brasileiros. Citando o relatório final da CPI do Sistema Carcerário, a ONG diz que tortura contra presos foi registrada nos Estados de Rondônia, Piauí, Mato Grosso do Sul, Ceará, Maranhão, e Goiás.

De acordo com a ONG, povos indígenas e trabalhadores sem-terra, têm enfrentado ameaças como resultado do conflito por terra. A Organização cita no relatório um levantamento da Comissão Pastoral da Terra, segundo o qual 28 pessoas foram mortas em conflitos rurais em 2007.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166482/visualizar/