Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 12 de Janeiro de 2009 às 15:50

    Imprimir


Na última sexta-feira (09 de janeiro) foi dado início à colheita de soja das Fazendas da Divisão Agro do Grupo André Maggi. As atividades começaram na Fazenda Tucunaré, localizada em Sapezal – MT, que conta com uma área de 57.833 hectares.

Deste total, 40.033 hectares foram destinados ao cultivo da soja nesta safra. Em todas as fazendas do Grupo André Maggi, a soja foi plantada em 138.965 hectares, e deve ser colhida até o final de março, estima o Gerente de Produção da Divisão Agro, Pedro Valente.

Na fazenda Itamarati, que fica no município de Campo Novo do Parecis - MT, a colheita deve iniciar no dia 16. A partir do dia 20, a colheita começa na Agro Sam, também em Sapezal . Nas unidades localizadas na região Sul de Mato Grosso (Rondonópolis e Itiquira), o processo deve ser iniciado na primeira semana de fevereiro. Na primeira semana do mês de março, a colheita começa a ser realizada na Fazenda Tanguro, em Querência -MT.

Ainda segundo Valente, se as condições climáticas permanecerem as mesmas, devem ser colhidas cerca de 460 mil toneladas de soja. Além da oleaginosa, nas fazendas do Grupo devem ser colhidas 286 mil toneladas de milho safrinha, 15 mil toneladas de algodão em pluma e 22 mil toneladas de caroço de algodão.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166684/visualizar/