Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Janeiro de 2009 às 12:17

    Imprimir


As empresas mato-grossenses contam agora com um grande aliado nas negociações com o mercado asiático. O Centro Internacional de Negócios (CIN) do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) identifica e oferece oportunidades de negócios com empresas da Ásia. A ação faz parte do Programa de Acesso ao Mercado Asiático e conta com a parceria da empresa nacional China Trade Center, que promove o intercâmbio comercial entre Brasil e China.

“Existem muitas empresas chinesas interessadas no mercado brasileiro e o CIN é um facilitador para essas negociações. Somos fonte de informação para os empresários que desejam comprar, vender ou encontrar parceiros comerciais no mercado asiático”, explica o diretor regional do IEL-MT, Gustavo de Oliveira.

No início deste ano, o CIN oferece duas oportunidades aos empresários do Estado: a primeira refere-se à empresa chinesa NANQI, fabricante de caminhões, que está em busca de um parceiro local para representá-la em Mato Grosso. A segunda é uma companhia que está interessada em comprar 1.000 toneladas/mês de óleo de soja bruto de empresasde pequeno e médio porte.

O diretor regional destaca que os contatos são repassados pelo CIN sem nenhum custo para o empresário. “Não somos uma agência de negócios. Nós temos as fontes para obter essas informações e a nossa missão é justamente facilitar e fomentar negócios aos empresários mato-grossenses”, diz ele.

PROGRAMA – O Programa de Acesso ao Mercado Asiático contempla uma série de ações setoriais e multisetoriais que visam promover a integração das empresas mato-grossenses com os países que integram a Ásia. Durante todo o ano estão previstas a realização de missões empresariais, capacitações, seminários e mesas-redondas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166826/visualizar/