Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Janeiro de 2009 às 07:01

    Imprimir


Parceria entre município com o Instituto Camargo será mantida

A secretária municipal de Educação, Cultura e o Coordenador de Esportes Valdey Souto Cardoso foram recebidos nesta terça-feira (06), pelo Secretário Municipal de Administração e Gestão Jossimar Fernandes e o prefeito Neurilan Fraga, para discutir e definir as prioridades da pasta, bem como as diretrizes que serão adotadas ao longo do ano, no setor que foi avaliado pelo prefeito, como a mola propulsora do desenvolvimento local e nacional. “Uma cidade que quer crescer e um país que pretende avançar tem que investir na educação e vamos gradualmente garantir recursos que possam fazer a diferença, para que haja um salto de qualidade ainda maior do que já aconteceu neste setor” avaliou ele.

O gestor municipal anunciou ainda que firmada uma parceria com o Instituto Camargo, em vários projetos que estão sendo desenhados, visando aprimorar a educação do município e no fomento a geração de emprego e renda. “O instituto é um parceiro importante na construção de vários projetos, que inclusive, já começamos a delinear e partiremos para execução em breve. São parceiros importantes dentro deste nosso plano de desenvolvimento centrado na educação e geração de emprego e renda” afirmou.

Um dos projetos que deverá ser implantado e começa a ser estudado pela equipe educacional, é o Programa de Educação Integrada, que consiste na realização de atividades, com os alunos da rede municipal de ensino, pós sala de aula, como aulas de inglês, espanhol, pintura, entre outras, além de atendimento médico, dentista, psicólogo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social. Passa a ser avaliado também, um projeto para mudar as instalações da Escola Municipal Júlio Praxedes Duarte, no Bairro Bandeirantes.

O chefe do executivo municipal determinou ainda que seja dada prioridade ao comercio local, na aquisição dos produtos da merenda escolar, o estudo para criação de um centro de educação tecnológica e o planejamento de todas as atividades esportivas para o ano de 2009, bem como a criação de uma escolinha de futebol.

“Nós pretendemos chamar os pais e os alunos para nos ajudarem a melhorar ainda mais a educação de nosso município, através de mutirões e outras ações que iremos implementar em parceria com eles, principais beneficiários” conclamou.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167067/visualizar/