Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 21 de Junho de 2013 às 22:19

    Imprimir


Divulgação
A filhote de onça parda batizada de Gretchen foi acolhida por um centro de triagem de animais silvestres
A filhote de onça parda batizada de Gretchen foi acolhida por um centro de triagem de animais silvestres
​Uma onça parda fêmea ainda filhote, encontrada no interior do Amazonas, é a mais nova integrante do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Rondônia. Batizada de Gretchen, a oncinha tem cerca de cinco meses, pesa quase quatro quilos e está saudável. O animal foi encontrado durante uma fiscalização no interior do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


 
O felino apresenta comportamentos específicos da espécie, mas não poderá voltar ao habitat natural, já que viveu em cativeiro como animal doméstico. Ele vai permanecer no Cetas até que um zoológico ou instituição especializada o abrigue. Enquanto isso, Gretchen está sendo cuidada pela equipe do Centro com duas porções diárias de 200 gramas de carne misturada ao leite. A partir dos seis meses, sua alimentação deverá ser basicamente carnívora.


 
Há cerca de um ano, o Cetas também acolheu a onça parda macho Dodge, apreendida em outra fiscalização. Sua alimentação é composta por seis quilos de carne divididos em três porções por semana e seu peso atual é de mais de 30 quilos.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16713/visualizar/