Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Janeiro de 2009 às 08:16
Por: Helenice Stela

    Imprimir


Foram abertas hoje e vão até o dia 16 as matrículas nas escolas estaduais de Mato Grosso, calendário que pode ter pequenas variações conforme estabelecido por cada instituição de ensino. Ano passado aproximadamente 490 mil alunos foram matriculados em escolas públicas do Estado e, para 2009, serão abertas novas 50 mil vagas.

A coordenadora de Monitoramento da Gestão Escolar da Seduc, Débora Vilar, em Mato Grosso há escolas suficientes para atender toda a demanda. Devido ao crescimento de algumas regiões serão necessárias adaptações como aluguel de prédios e utilização de salas ociosas em escolas municipais para que ninguém fique fora da sala. Não foram confirmados quantos prédios o governo estadual vai alugar nem os respectivos valores.

Em algumas escolas, especialmente da capital, há um grande número de pessoas em filas, a grande demanda é devido à preferência por escolas localizadas em áreas centrais. A orientação que a Seduc passa para os diretores é que seja dada preferência para alunos que moram nas proximidades da escola.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167164/visualizar/