Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Janeiro de 2009 às 08:26
Por: Rodrigo Lima

    Imprimir


O elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira, com várias novidades para 2009. Mas as duas maiores ainda não estão certas. Uma delas é o atacante Edmundo, que deve aparecer em São Januário, já que ainda tem contrato em vigor com os cruzmaltinos até dia 20. Outro que pode acertar é o meio-campista Carlos Alberto, que conseguiu a sua liberação do Werder Bremen, da Alemanha, para ser emprestado ao clube.

O caso de Edmundo, em tese, é o mais complicado. O jogador, que havia anunciado o fim da carreira no País após o rebaixamento no Brasileiro, ainda pensa defender o Vasco para livrar o time da Série B.

Porém, o jogador enfrenta resistência dentro do próprio clube. O atacante não se enquadra no perfil planejado pela cúpula do futebol para a disputa do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B, apesar de ter o aval do técnico Dorival Júnior.

A idéia é tentar organizar um jogo de despedida para Edmundo, pois o clube planeja montar uma equipe com a média de idade baixa, com poucos jogadores acima dos 25 anos. Entretanto, o atacante está disposto a devolver o Vasco à elite do futebol nacional, já que Edmundo é um vascaíno declarado.

Já o acerto com Carlos Alberto depende apenas da chegada do fax com a liberação do atleta. Ele só não vai atuar no clube se houver uma reviravolta na negociação, pois até os salários já estão acertados. O apoiador vai usar o Vasco como "vitrine" para o Werder Bremen, que espera valorizar o jogador para negociá-lo no futuro.

Além disso, os dirigentes vascaínos ainda não sabem se vão poder contar com o meia apenas no primeiro semestre ou até o fim do ano. Tudo deve ser decidido após uma reunião nesta segunda-feira.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167247/visualizar/