Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Janeiro de 2009 às 13:36

    Imprimir


Sem alarde, o cartola Carlos Orione publicou editais nos jornais, antecipando em seis meses a eleição na Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e, como só ele e assessores ficaram sabendo da manobra, se tornou o único com chapa inscrita. Assim, será eleito nesta segunda (5) presidente pela quarta vez. Terá mais quatro anos de mandato. Orione comanda a FMF desde 1977 (há 32 anos). Há mais de uma década o futebol mato-grossense vive decadência. Orione é tido como um dos responsáveis por isso. Eventuais opositores, porém, não conseguem "derrubá-lo".

Ele parece seguir o exemplo de alguns deputados na Assembléia, que antecipou em seis meses a eleição da Mesa Diretora. Os parlamentares José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) foram eleitos com chapa única em setembro do ano passado para tomarem posse como presidente e primeiro-secretário, respectivamente, no próximo 1º de fevereiro. Riva será presidente pela quarta vez. Já se vão quase 20 anos na Mesa.

Orione alega que seguiu orientação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que prorrogou o mandato até 2014 e o orientou a antecipar a eleição na FMF de junho deste ano para 5 de janeiro por conta do projeto nacional da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Outra alegação é de que a CBF precisa, desde já, ter confiança nos presidentes de federações.

Para agradar governador Maggi, Orione viabiliza jogo Inter x União em Rondonópolis no próximo mês

Orione tem, de fato, uma relação estreita e de amizade com Ricardo Teixeira. Foi ele quem, por exemplo, fez indicação à CBF para o Inter, atual campeão da Copa Sul-Americana , jogar contra o União, em Rondonópolis, na partida de ida da Copa do Brasil. O cartola entrou na articulação simplesmente para agradar o governador Blairo Maggi, que reside em Rondonópolis e é torcedor fanático dos dois times. No caso do União, o Grupo Amaggi, que pertence a Maggi, patrocina o time há mais de cinco anos. Esse jogo entre União e Inter era o desejo do governador. Vai ser realizado entre 15 e 18 de fevereiro no estádio Luthero Lopes.

Carlos Orione publicou edital sobre a eleição na FMF há vários dias. Ele será reeleito por aclamação. Nem todas as eleições ele foi eleito. No governo Júlio Campos, assumiu a Federação como interventor para nunca mais sair do comando da entidade, que controla 20 clubes profissionais. Têm direito a voto os presidentes de ligas municipais. São ao todo 141, representando cada município do Estado. Também votam dirigentes dos clubes filiados (da 1ª e 2ª divisões), desde que estejam com as contribuições em dia. São cerca de 200 eleitores.

Chapa

A chapa encabeçada por Orione contempla também outro "eterno" membro da FMF: João Carlos Oliveira Santos, que continuará no cargo de vice-presidente. Francisco de Castro, o Chico Paulicéia, ex-presidente do União até o mês passado, será o segundo-vice e, o empresário Márcio Pardal, o terceiro-vice. Elson Quadros, de Alta Floresta, também fará parte da nova diretoria.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167266/visualizar/