Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Dezembro de 2008 às 19:26
Por: Renata Giraldi

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar o Palácio do Planalto em fevereiro para que o prédio seja reformado. Até abril de 2010, Lula e parte de sua equipe vão ocupar provisoriamente a sede do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), localizada a menos de dez quilômetros da Esplanada dos Ministérios. Durante o governo de transição, em 2002, o local foi utilizado pela equipe de Lula.

Já foi aberta a licitação para a reforma do Planalto. O projeto de reforma e restauração do prédio foi elaborado pela equipe do arquiteto Oscar Niemeyer.

Antes do Natal, o arquiteto esteve com Lula e saiu convencido de que o palácio necessita de reformas pois sofre com os desgastes naturais de uma construção com mais de 40 anos.

A reforma deverá incluir a restauração do prédio principal, revisão e substituição das partes elétrica e hidráulica, atualização do sistema de ar condicionado.

De acordo com interlocutores do governo, a partir da licitação será definida a empresa que apresentar o menor preço. As empresas interessadas em concorrer à licitação entregarão as propostas no dia 21 de janeiro de 2009.

A estimativa é que o custo da reforma fique em torno de R$ 88 milhões. A obra deve ser concluída em abril de 2010, segundo estimativas iniciais.

Para as grandes cerimônias e outros eventos, o presidente deverá utilizar o Palácio do Buriti, que é a sede do governo do Distrito Federal.

O prédio do Buriti foi oferecido pelo governador de Distrito federal, José Roberto Arruda (DEM), que transferiu sua equipe para outro local --na cidade-satélite de Taguatinga.

Já as solenidades internacionais deverão ser realizadas no Palácio do Itamaraty, que é a sede do Ministério das Relações Exteriores.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167291/visualizar/