Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Dezembro de 2008 às 16:47

    Imprimir


O presidente do Incra, Rolf Hackbart, determinou hoje a suspensão de todos os processos de obtenção de imóveis rurais no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra em Mato Grosso e a abertura de auditoria interna para identificar possíveis irregularidades.

A prioridade para o estado é a retomada de terras públicas e o georreferenciamento de todas as áreas públicas da União.

As novas medidas foram tomadas para acelerar as investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal iniciadas a partir da solicitação do Incra Nacional. O inquérito culminou com a exoneração do superintendente do Mato Grosso, no dia 22 de dezembro. Nesta data o presidente também exonerou os servidores acusados de irregularidades de todos os cargos de confiança.

Hackbart também vai enviar ao Mato Grosso equipes técnicas para averiguar todos os processos de certificação e obtenção de imóveis rurais.

O Incra tem um trabalho permanente de fiscalização das próprias atividades, assim como outros órgãos federais. Para isso, além da Auditoria interna, conta com a ajuda de órgãos de controle externos, como a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167305/visualizar/