Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 29 de Dezembro de 2008 às 08:20

    Imprimir


Os médicos oficiais palestinos informaram à agência Reuters que o número de mortos subiu para 282 nestas 24 horas de ataques israelenses sobre a Faixa de Gaza.

O ataque foi realizado com aviões e helicópteros de combate que bombardearam o território controlado pelo Hamas. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, tanto pela continuação dos ataques, como pelo estado crítico em que se encontram 120 dos 900 feridos.

"A Palestina nunca viu um massacre mais feio," disse o líder do Hamas, Ismail Haniyeh. Um orador militar disse neste domingo que "a operação (de Gaza) é contínua. Ainda está ocorrendo".

De acordo com a agência, este é um dos mais sangrentos ataques contra os palestinos em 60 anos de conflito com Israel.

Os militares israelenses informaram que os alvos dos ataques eram "infra-estrutura terrorista" e o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, disse que a operação militar "pode levar tempo" e que os israelenses estão "determinados a fazer o que for preciso, incluindo ataques por ar e por terra".

O Hamas afirma que pelo menos 100 membros das forças de segurança do grupo foram mortos, além de pelo menos 15 mulheres e crianças, e prometeu vingar o que chamou de "carnificina israelense".

Cerca de 30 ataques foram realizados sobre a cidade de Gaza, vários edifícios foram atingidos.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167374/visualizar/