Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Dezembro de 2008 às 10:00

    Imprimir


Contas de 2005 constam 54 irregularidades e outras 30 do exercício de 2007 e receberam aval dos vereadores como espécie de presente de Natal ao petista Aniceto

Em meio à farra de final de ano, vereadores por Barra do Bugres (a 169 km ao Médio-Norte de Cuiabá) livraram a pele do prefeito petista Aniceto de Campos Miranda, ao aprovar suas contas dos exercícios de 2005 e 2007, mesmo com pareceres contrários do TCE, que detectou nada menos que 54 irregularidades no primeiro ano de gestão, muitas delas tidas como insanáveis, além de outras 30 no ano passado. O Ministério Público deve pedir anulação da sessão por considerar que houve conivência e manobras políticas.

A aprovação dos balancetes foi uma forma dos parlamentares "agradarem" o prefeito, que levou uma surra nas urnas na busca da reeleição. De cinco candidatos, Aniceto, com 3.717 votos, ficou em terceiro lugar. Quem assume agora o comando do município, a partir de 1º de janeiro, é Wilson Francelino de Oliveira (PDT), eleito com 6.741 votos.

A sessão foi realizada na última terça (23), sob manobra do próprio prefeito e com a presença dos vereadores José Carlos de Almeida (DEM), Moacir Júlio Dias (PT), Ademildes Xavier de Oliveira (PMDB), Roseny Catharina da Costa Junqueira (PSB), Luiz Silveira de Souza (PTB) e Rubens Costa Campos (PMN). Orlando Cardoso Chaves (PV), José Inácio Bezerra (PMN) e Aguiar Antonio da Silva (DEM) não participaram da sessão.

As contas de 2005 já tinham sido reprovadas pelo Legislativo, mas Aniceto recorreu e conseguiu, sob ordem da Justiça, anular a votação. Agora, o balancete voltou à pauta e foi aprovado conforme a vontade do prefeito. O TCE havia apontado mais de 50 irregularidades no primeiro ano do governo municipal.

Os parlamentares aproveitaram a "sessão presente de Natal" e aprovaram também as contas de 2007, também com parecer contrário do TCE por constar 30 irregularidades. Assim, o petista acusado de ter feito uma administração pífia e marcada por escândalos se vê mais aliviado para enfrentar embates jurídicos futuros, afinal conseguiu aval da Câmara Municipal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167404/visualizar/