Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 08:28

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, Cidinho, está articulando uma chapa de consenso com os prefeito eleitos e reeleitos e, sobretudo, com os grupos dos quatro pré- candidatos que já anunciaram a pretensão de disputar a sucessão naquela entidade. E o nome mais forte para que esse consenso seja obtido é o do prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, do PP.

Além de Pedro Ferreira, também estão no páreo o prefeito eleito de Joemil Araújo (PMDB), de Rosário Oeste; Manoel de Freitas (PR), de Terra Nova do Norte; e Dênio Peixoto Ribeiro (DEM), de Planalto da Serra. Contudo, nos bastidores, apenas Joemil Araújo insiste em articular uma chapa para disputar a sucessão, cujas eleições estão marcadas para a segunda quinzena de fevereiro.

Fontes municipalistas informaram ao Olhar Direto, ontem e hoje, que, em princípio, Pedro Ferreira tem vantagem porque contaria com o apoio de prefeitos eleitos e reeleitos de vários partidos, inclusive das siglas de seus concorrentes diretos, que não conseguem manter a coesão em torno de seus nomes.

No PR, que se consolidou como o maior partido de Mato Grosso, os prefeitos eleitos e reeleitos já admitem que Manoel de Freitas não agrega e avaliam que o ideal seria a composição. O mesmo vale para Dênio Ribeiro, porque tem muitos democratas simpáticos à candidatura de Ferreira, cuja articulação está sendo feita pelo primeiro-secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, considerado um especialista em sucessão.

O problema é Joemil Araújo, cuja candidatura tem o apoio do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB. Contudo, até o PMDB não tem plena confiança no poder de fogo de Joemil, que já foi deputado estadual e também ex-prefeito de Rosário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167567/visualizar/