Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 08:14
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Uma mulher está sendo vítima de agressão a cada seis horas em Cuiabá. Segundo dados da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), de janeiro a novembro desde ano, foram registradas 1.151 ocorrências criminais de vítimas. Para cada caso, no entanto, existe uma história, algumas iguais, mudando apenas os personagens, mas a violência é sempre a mesma. Na maioria das agressões os maridos chegam em casa bêbados e espancam a mulher e muitas vezes até a sogra e os próprios filhos, gerando sempre um grande conflito familiar, com espancamento sem mais nem menos.

Prova disso é que os dados da DEDD, os boletins de ocorrências resultaram em quase 2 mil intimações de vítimas, testemunhas e agressores para depoimentos na delegacia.

Segundo ainda dados da DEDD, foram tomadas 600 medidas projetivas da Lei Maria da Penha. Também foram instaurados 728 inquéritos policiais, sendo 59 em flagrantes, e relatados 694 inquéritos com encaminhamento à Justiça.

Os números da violência, no entanto, podem ser bem superiores aos apresentados. O aumento da violência contra as esposas, mães, irmãos, sogras e filhos pode ultrapassar os 40% devido muitos casos, inclusive os flagrantes, terem sido registrados nos Centros Integrados (Ciscs) de Cuiabá e ainda não contarem das estatísticas da DEDD.

Em todas as unidades, segundo ainda a DEDD, a maior parte das queixas refere-se a lesões corporais e ameaças em situações de conflito conjugal entre homens e mulheres. Além das brigas de casais, a DEDDD também registrou este ano um elevado número de parentes envolvido entre si em conflitos de família, principalmente de irmãos contra irmãos.

Das queixas registradas em Cuiabá nos 11 meses, 589 são de ameaças, 165 de lesão corporal e 237 de perdas de documentos. Fevereiro, marco, abril e novembro (119, 138, 132 e 123, respectivamente), foram os meses com maior número de registros e também com maior número de providências.

IRMÂO AGRIDE IRMÃ

O mototaxista Adenilson Antunes Maciel, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar na Avenida Miguel Sutil por volta das 17 horas de domingo (21), em Cuiabá. Ele é acusado de agredir a própria irmã, Devail Rosa Maciel, de 32 anos. A confusão, segundo Devail contou durante o flagrante no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste) do Verdão, aconteceu dentro da casa da família, na Rua Castro Alves, no bairro Santa Isabel, na Capital.

As irmãs Devail e Vanice estavam limpando a casa, quando Adenilson chegou bêbado e sujando tudo o que já estava limpo. Uma sobrinha reclamou, e ele bateu boca com a irmã Vanice.

Devail conta que foi tentar acalmar os ânimos, mas acabou sendo agredida com um soco na altura do olho direito, com hematomas na testa e sangramento de nariz. Adenilson fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar logo em seguida.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167569/visualizar/