Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 08:00

    Imprimir


"Ninguém vai tomar o meu mandato. Deus me ajudou a chegar até aqui, assim como aconteceu em 2004", disse nesta segunda (22) o prefeito de Cáceres Ricardo Henry (PP) que, às vésperas da diplomação, teve o registro cassado em dois processos e ainda está inelegível pelos próximos três anos. Diante disso, o seu único adversário das urnas, ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), já foi diplomado pela Justiça Eleitoral e assumirá o comando do município em 1º de janeiro.

Henry concedeu entrevista à TV Descalvados (afiliada da Record), de sua propriedade. Foi a primeira manifestação pública do progressista após o julgamento do TRE que tirou-lhe a chance de exercer o segundo mandato. Ele disse que vai recorrer tanto no TRE, onde perdeu no embate jurídico, quanto no Tribunal Superior Eleitoral.

Ricardo Henry afirma que nestes quatro anos de gestão conseguiu modernizar a máquina, adquiriu novos equipamentos, restabeleceu o equilíbrio fiscal e destacou que teve parcerias com os governos estadual e federal e que o seu irmão, deputado federal Pedro Henry, foi preponderante na busca de recursos para Cáceres. O prefeito reeleito com 522 votos de frente sobre Túlio disse que sua cassação é resultado de uma guerra política, assim como aconteceu em Sinop e Rondonópolis. "Acredito na verdade dos fatos e na Justiça e, por isso, estou recorrendo da decisão e espero resposta positiva porque fui reeleito pelo povo".

O prefeito disse que não vai paralisar obras e aposta que "a Justiça vai prevalecer". Anunciou, com a convicção de que ganhará legitimidade para assumir o novo mandato, que vai concluir as 200 casas dos conjuntos habitacionais do Junco e do Guanabara, do Centro de Convivência de Idosos, viabilizará áreas de lazer do Sangradouro e prevê inaugurar o primeiro centro de eventos de Cáceres, além de instalar o Ceprotec, com investimentos de R$ 2 milhões. Destacou ainda que estão previstos R$ 10 milhões para pavimentação de 25 bairros. "Tenho certeza de que o governo vai investir muito mais em Cáceres neste nosso segundo mandato", diz Ricardo Henry.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167571/visualizar/