Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Dezembro de 2008 às 16:19

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (19) que “não se deixa seduzir” pelos altos índices de popularidade que vêm alcançando nas pesquisas e mais uma vez descartou a idéia de reeleição, classificando-a de “absurda”.

Ao falar sobre reeleição durante café da manhã com jornalistas, Lula disse “não trabalho com essa hipótese absurda de sair agora e voltar em 2014. Juscelino Kubitschek pensou que ia voltar e não voltou”.

Sobre a sua popularidade, o presidente afirmou não me deixo seduzir. "Meu ego não cresce um milímetro. Se o ego subir, pode bater o desespero quando cair”, disse, referindo-se ao resultado de pesquisas que apontam que ele vem batendo recordes de popularidade.

Ele também garantiu que "jamais" vai se candidatar a qualquer a cargo político depois do final de seu mandato. “Acho que o ex-presidente tem que ter a dimensão do cargo que já exerceu. Não pode ficar disputando cargo”.

Segundo Lula, o papel de um ex-presidente é ficar quieto e não dar palpites. “Ex-presidente não deve dar palpite sobre o governo. Só deve falar se for consultado. Todo ex-presidente tem muito telhado de vidro”. E completou: “O ex-presidente dará uma contribuição extraordinária se souber ficar quietinho”.

Lula também falou sobre o exercício da Presidência da República. “Dizem que é espinhoso, envelhece, dá cabelo branco, mas todo mundo quer. Quem está aqui não quer sair”, disse, em tom bem-humorado.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167641/visualizar/