Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Dezembro de 2008 às 16:46

    Imprimir


O Conselho Monetário Nacional autorizou o Banco Central a encomendar, em 2009, 2 bilhões de moedas metálicas, o que vai significar um aumento de 54% em relação ao ofertado em 2008 e um acréscimo de 14,3% no volume em circulação.

Para cédulas, o aumento será de 22% em relação ao ofertado em 2008, basicamente em baixas denominações, e terá a finalidade de melhorar a qualidade do meio circulante substituindo-se cédulas desgastadas e danificadas pelo uso e aumentando a disponibilidade de cédulas de menor valor.

A medida tem o objetivo de atender demanda adicional identificada pelo Banco Central por meio dos seus canais de avaliação (pesquisas junto ao setor bancário, comércio e Ouvidoria).

O Banco Central destaca a importância da participação do público fazendo retornar, ao meio circulante, moedas que ainda estejam guardadas, com o objetivo de facilitar o troco nas transações comerciais. Quanto às cédulas, o Banco Central observa que um maior cuidado no trato também é fator relevante para ampliar sua durabilidade.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167734/visualizar/