Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Dezembro de 2008 às 10:09

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretende encampar medidas de mudanças da legislação trabalhista por causa dos reflexos da crise econômica mundial sobre a produção e a geração de empregos no Brasil, segundo reportagem de Kennedy Alencar e Julianna Sofia na Folha.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse à Folha não ver a "menor possibilidade de o governo discutir a flexibilização das leis trabalhistas ou medidas de exceção".

Apesar da pressão de empresários para flexibilizar regra trabalhista, Lula está disposto a discutir o incentivo a acordos entre sindicatos fortes e grandes empresas para contornar as demissões. Nesse caso, dentro dos parâmetros da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), seriam negociadas alternativas.

Segundo a reportagem, líderes sindicais e representantes da indústria paulista chegaram a iniciar a negociação de um "acordo guarda-chuva" com alternativas aos cortes nos setores mais afetados pela crise.

O presidente, no entanto, pediu que as discussões fossem suspensas até janeiro, para não prejudicar a "campanha" pró-consumo para incentivar as compras de Natal. Além disso, Lula quer aguardar a resposta às medidas anunciadas pela equipe econômica até agora antes de buscar remédios mais amargos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167790/visualizar/