Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Dezembro de 2008 às 09:48

    Imprimir


As contas anuais do exercício de 2007 do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), gestão de Décio Coutinho, foram julgadas regulares com recomendações e determinações legais pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Aprovado por maioria dos votos (4 a 2), o processo foi votado na sessão ordinária de ontem. O relator Waldir Júlio Teis emitiu voto pela regularidade das contas e foi seguido pelos conselheiros Ary Leite de Campos, Alencar Soares e Humberto Bosaipo. Votaram contrário a aprovação das contas os conselheiros Valter Albano e Carlos Novelli.

No voto, o relator determinou ao gestor Décio Coutinho a restituição aos cofres do Estado do valor equivalente a 312,11 Unidades de Padrão Fiscal (UPF/MT), devido a despesas indevidas com pagamento de juros e multas. O presidente do Indea ainda foi multado em 30 UPF/MT, que deverá ser recolhida com recursos próprios ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE. O Tribunal Pleno também determinou o recolhimento dos valores devidos a título de tributos e contribuições previdenciárias, no montante apurado de R$ 7.478,75, que deve ser acrescido de juros e multa.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167793/visualizar/