Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Dezembro de 2008 às 09:41

    Imprimir


As vendas do comércio varejista de Mato Grosso tiveram incremento de 12,3% entre janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2007. O desempenho está na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e foi divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo com um cenário de crise internacional e que afetou vários setores econômicos como indústria e agricultura, o comércio vem registrando resultados positivos, com tendência de obter números ainda melhores com as vendas de Natal.

Só em outubro, as vendas do Estado tiveram um incremento de 11,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em setembro a comercialização registrou alta de 10,3% também na comparação com o nono mês de 2007. Na relação entre estes dois meses, outubro, obteve uma variação absoluta 1,1% menor que setembro.

Na avaliação do presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Pedro Nadaf, o acréscimo das vendas nesse período é natural, porque há aumento no consumo de produtos dos setores de alimentação, veículos e varejo, que antecipam as compras de Natal. "É a melhor performance que o comércio do Estado já teve. Mesmo com a retração que teve outubro em relação a setembro, a retomada das vendas de novembro a dezembro tende aumentar," afirma ao completar que os resultados são positivos, apesar da crise mundial.

Já na receita nominal de vendas, Mato Grosso teve um aumento de 18,2% no acumulado dos 10 primeiros meses de 2008, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em outubro, o faturamento cresceu 18,3% em relação ao mesmo mês de 2007.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167794/visualizar/