Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 16 de Dezembro de 2008 às 10:30

    Imprimir


Investigações da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) terminaram no fechamento de uma fábrica clandestina e na prisão de quatro suspeitos de roubo de defensivos agrícolas, ocorrido no último final de semana no município de Primavera do Leste.

A carga roubada de uma fazenda está avaliada em R$ 100 mil. A operação foi realizada por policiais da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), e a fábrica foi fechada e os suspeitos foram detidos no fim da tarde desta segunda-feira (15).

Na residência de Joy Emerson Santin (37) localizada no bairro Colina Verde, os policiais descobriram uma indústria ilegal de agrotóxicos usados na lavoura. No local, foram encontrados várias caixas e galões já preparados para a venda de defensivos, além de tambores de 200 litros, máquinas de lavar utilizadas no tempero dos produtos, balanças e outros objetos relacionados com a fabricação clandestina.

Também foram detidos Roque Ternes Fridrich (55) e Sidnei Mendonça Miranda (47). Ambos estavam na companhia de Joy, e são acusados de fazer parte da quadrilha.

O motorista Miguel Ferreira de Souza (56) responsável pelo transporte da carga roubada de Primavera do Leste para Rondonópolis, também foi preso na operação. Ele confessou que essa seria a quinta vez que fazia o transporte de defensivos roubados para a quadrilha.

Segundo o delegado, Claudinei Lopes, os envolvidos foram autuados por crimes de formação de quadrilha (Artigo 288, Código Penal) e crime ambiental (Artigo 56, da Lei nº 9.605/98), mas podem estar ligados à outros roubos e receptações de defensivos ocorridos recentemente na região Sul do Estado. "Estamos apurado o possível envolvimento dessa quadrilha na receptação de defensivos agrícolas", afirma Claudinei.

O delegado ressalta que o acusado Joy Emerson já foi condenado a 25 anos de prisão no Estado de Rondônia por crime de homicídio qualificado e, também, já foi indiciado pela Polícia Federal de Cuiabá, pelo mesmo crime ambiental cometido em Rondonópolis, industrialização ilegal de produtos tóxicos.

Sidnei Mendonça Miranda responde em Pontes e Lacerda por crime de receptação e contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Sonora, Mato Grosso do Sul, por crime de roubo de implemento agrícola.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167879/visualizar/