Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 18:36
Por: Alline Marques

    Imprimir


Os deputados republicanos Sérgio Ricardo e Wagner Ramos (PR) reprovam a decisão do governador Blairo Maggi em manter o secretariado para o próximo ano. O presidente da Assembléia Legislativa acredita que seria importante a mudança para dar “uma re-oxigenada”. “A mudança seria positiva para dar uma alavancada no secretariado que já está meio acostumado e se acomodou”, declarou.

Já Wagner Ramos também se posicionou a favor da troca de alguns secretários, mas não através de imposições de nomes como tem sido colocado. Ele afirma ainda que não participou de nenhuma reunião em que foram definidos nomes dentre os parlamentares.

Ramos conta ainda que durante a campanha de 2006, o governador assumiu o compromisso de ceder duas pastas para dois parlamentares e mais um suplente. Segundo ele o acordo foi firmado entre Luiz Antônio Pagot e os candidatos a deputado da chapa DEM-PR, no gabinete do deputado João Malheiros (PR).

Wagner Ramos, que defende também a manutenção do rodízio entre os deputados, foi o primeiro beneficiado com o acordo, quando assumiu a cadeira de João Malheiros (PR), convocado para assumir a Casa Civil. O parlamentar ainda garantiu a vaga definitiva com a saída de Humberto Bosaipo para o Tribunal de Contas do Estado. “Tive a oportunidade de representar uma região que estava esquecida e mais uma região pode ser atendida. Sou a favor das mudanças, mas sem imposição”, afirmou.

Mas Ramos é cauteloso ao comentar o posicionamento de Maggi sobre manter o secretariado e afirma que talvez o governo entendeu que já cumpriu com o acordo, agora é preciso a Assembléia fazer a parte dela e dar possibilidades de outros parlamentares assumirem.

Sobre os nomes cogitados para assumir o secretariado, dentre eles Wallace Guimarães (DEM), Zé Domingos Fraga (DEM) e Pedro Satélite, Wagner Ramos destaca que muito outros nomes podem surgir, mas descarta o dele. Só que cita o do colega de partido Sebastião Rezende para assumir a Secretaria de Infra-estrutura.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167932/visualizar/