Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 18:17
Por: Alline Marques

    Imprimir


O diretório estadual do PTB terá voz ativa na direção Nacional do partido. Foi o que garantiu o presidente do PTB Nacional, ex-deputado Roberto Jefferson, em entrevista ao site Olhar Direto. O petebista comandou o encontro regional do partido nesta segunda-feira no Hotel Paiaguás.

Isso porque, atualmente Mato Grosso apenas tem direito ao voto, mas não participa da direção. No entanto, com a eleição para nova direção em 2009, o quadro deverá ser mudado e o PTB Regional deverá ocupar um cargo no comando da legenda. “Mato Grosso volta com forma para diretoria Nacional e a composição para 2010 passará pelos companheiros de Mato Grosso”.

A eleição da nova diretoria deverá ocorrer em julho de 2009. O deputado Chico Galindo, presidente da Executiva Estadual, comemorou a notícia.

Cidadão mato-grossense

O ex-deputado Roberto Jefferson, o homem que denunciou o esquema do mensalão e causou uma forte crise no governo Lula em 2005, também está em Cuiabá para receber o título de cidadão mato-grossense.

Jefferson que já veio várias vezes a Mato Grosso destacou sua relação política com o estado desde a época de Rodrigues Palma. Só que o petebista também visitou a cidade de Vera, onde atuou como assistente de acusação no julgamento do fazendeiro Vilmar Taffarel, acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Augusto Alba, em novembro de 2001. No entanto, quem acabou sendo morta foi a filha do ex-vereador, Keila Alba de 12 anos. O caso ganhou a mídia nacional quando foi ao ar no programa Linha Direta da Rede Globo.

Na época, o petebista tinha acabado de ter o mandato cassado e atuou de graça como assistente de acusação. Só que o fazendeiro acabou absolvido.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167934/visualizar/