Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 17:04
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) comunicou hoje (15), durante a reinauguração do Ganha Tempo no Centro de Cuiabá, que não irá alterar o secretariado em 2009, contrariando seu líder na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), que vinha articulando a ida do deputado Wallace Guimarães para a Secretaria de Saúde, do José Domingos Fraga (DEM) para a Secretaria de Indústria e Comércio e do suplente Pedro Satélite (PPS) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder).

“Nenhuma alteração será feita, a não ser a troca da secretaria da Casa Militar. O coronel Maia continuará no gabinete acompanhando as duas funções. O novo chefe de gabinete eu só vou anunciar em janeiro quando eu voltar”, afirmou.

Na ocasião, Blairo admitiu que tem se negado a receber o prefeito Wilson Santos (PSDB). “Eu não recebi nenhum prefeito após as eleições e só vou receber a partir do dia 1º de Janeiro, não se trata de boicote ao prefeito de Cuiabá ou quem quer que seja. Assim como os prefeitos também tem eu tenho a minha agenda, eu tenho os meus compromissos, eu preciso fechar as minhas contas, tenho viajado bastante agora depois das eleições, tenho uma agendas bastante atrasada e sei que os prefeitos querem neste momento muito mais acertar as suas contas que podem chegar com problemas, aqueles que foram eleitos já querem discutir o seu futuro e o futuro nós vamos discutir a partir do dia 1º de janeiro quando começa o outro mandato.

O governador disse ainda que ignora que haja insatisfação do PR quanto a participação do partido no governo, em função disso, ele não disse se pretende tomar nenhuma atitude quanto ao assunto. “Primeiro se tem alguma insatisfação eu não conheço, pra mim não chegou nenhuma. Eu tenho conversado com o presidente Moisés Sachetti e ele não tem me colocado nada”, garantiu.

Maggi esclareceu ainda que não pretende prestigiar a diplomação dos eleitos em nenhum município do estado, para não “gerar ciúmes” entre os gestores.

Quanto à ajuda solicitada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), para a conclusão das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o governador disse que não poderá fazer nada.

Já quanto à declaração do prefeito Wilson Santos de que mesmo após as eleições existiria o terceiro turno em Cuiabá e que a Secretaria de Saúde estaria “armando” esse foco de rubéola no município que não seria verdade, Maggi disse que os alertas da Secretaria de Saúde são normais para evitar o agravo da situação no estado.

“Eu acho que quem deve descer do palanque é o prefeito. Pra mim as eleições acabaram. Eu não vi movimentação nenhuma por parte do governo, fiquei sabendo pelos jornais que tinha rubéola aqui, como tem problemas às vezes de dengue, a saúde faz os alertas que são necessários. Nem sei se foi o caso, mas se foi ela fez certo. A exemplo que fez a secretaria em Rondonópolis que avisou sobre um possível surto de dengue. O gestor não pode ficar bravo por causa disso. Os alertas são exatamente para evitar um mal maior”, afirmou.

Maggi disse também que não irá perdoar a dívida da antiga Sanemat que agora está com Sanecap, assim como não perdoou dos outros municípios e disse ainda que a Sanecap precisa rever a sua forma de gestão.

“Não farei nenhuma concessão à cidade de Cuiabá que não pode ser feita aos outros municípios. Eu considero todos os municípios de Mato Grosso como se fossem filhos e um pai trata os filhos de maneira igual”, garantiu.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167940/visualizar/