Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 15:40
Por: Diego Abreu

    Imprimir


A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) mostra que 84% da população considera grave ou muito grave a crise financeira internacional. Entretanto, 56% dos entrevistados responderam que o Brasil será pouco ou nada prejudicado com a crise.

Dentre as 2002 pessoas que responderam à pesquisa, apenas 9% disseram que a crise não é grave, enquanto 37% acreditam que o país será muito prejudicado pela situação financeira internacional. A maior parte dos pesquisados (62%) também respondeu que o governo vem enfrentando a crise com eficiência.

Ainda, segundo a pesquisa, 75% dos entrevistados sabem que a crise existe e 23% não tinham sequer ouvido falar em crise. Segundo os dados, 43% dos ouvidos acreditam que o Brasil está mais preparado para enfrentar a situação econômica adversa, enquanto 22% pensam que o país não está ou está menos preparado.

Para diretor de Relações Institucionais da CNI, Marco Antonio Guarita, a pesquisa no que diz respeito à crise internacional reforça a avaliação positiva favorável que se faz do governo Lula.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.

Lula

A pesquisa apontou recorde histórico na avaliação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que subiu de 69%, em setembro, para 73%, em dezembro. Esse é o percentual de pessoas que consideram o governo como bom ou ótimo.

O índice de 73% de avaliação do governo Lula ultrapassa o recorde anterior, que pertencia ao presidente José Sarney, que, em setembro de 1986, obteve 72% de avaliação positiva. Mais cedo, a pesquisa CNT/Sensus também mostrou que a avaliação do governo Lula melhorou, subindo de 68,8% para 71,1%.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167953/visualizar/