Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 14:09
Por: Marina Mello/Direto de Brasíli

    Imprimir


O atual governador de São Paulo, José Serra (PSDB), venceria as eleições presidenciais de 2010 com 46,5% dos votos, caso o pleito fosse realizado hoje e caso concorresse com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) e com Heloísa Helena (Psol). As candidatas teriam 10,4% e 12,5% dos votos, respectivamente. Os dados são da pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã e não incluem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), também sairia vencedor contra Dilma e Heloísa Helena, apesar de ter registrado vantagem menor que a de José Serra. Enquanto Serra venceria Dilma e Heloísa Helena com 46,5% dos votos, Aécio conseguiria a vitória com apenas 25,3% dos votos. A candidata do Psol teria 19,1%, enquanto que a ministra ficaria com 12,9%.

A vantagem de Serra só se reduziria em um cenário em que ele tivesse que disputar as eleições contra o deputado Ciro Gomes (PSB). A vantagem de Serra seria de 52,7% dos votos enquanto Ciro ficaria com 13,9%. Já num cenário entre Aécio e Ciro, o governador mineiro ficaria com 30,2% dos votos e Ciro, com 23,7%.

Segundo turno

Já no segundo turno, os dois tucanos apresentariam vantagem em relação a qualquer candidato caso as eleições fossem ocorrer hoje.

Numa disputa em segundo turno entre Serra e a ministra chefe da Casa Civil, o governador ficaria com 53,7% dos votos contra 14,5% da ministra. Já o tucano Aécio, ficaria com 32,3% dos votos contra 20,2% de Dilma numa disputa de segundo turno.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167970/visualizar/