Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 13:20

    Imprimir


Com o início do horário de atendimento especial para este final de ano, onde as lojas ficaram no último sábado com suas portas abertas até às 18h, muitos consumidores aproveitaram para comprar com calma os presentes de natal.

Com lojas movimentadas e muitos clientes, um dos diferenciais das compras deste final de ano, conforme avaliação de muitos lojistas, é a forma de pagamento.

“Percebemos neste final de ano que os consumidores estão preferindo pagar a vista as compras, tanto para aproveitar os descontos, como também, acredito, para não se endividar para no próximo ano”, comentou a gerente de uma loja de calçados, Ivete Pasquale.

A professora Benedita Leoni Pereira foi uma dessas clientes que decidiu pela compra a vista. “Vou pagar a vista porque não quero fazer contas para o próximo ano”, disse a professora, ressaltando que para pagar usou o dinheiro do 13º salário. Ela aproveitou o sábado estendido do comércio para comprar os presentes de toda a família.

Já em relação ao movimento de consumidores no primeiro dia de horário especial, os comerciantes avaliaram como bom, porém esperam uma movimentação bem superior a partir desta semana. “Não faltou em nenhum momento clientes dentro da loja, porém esperamos um movimento bem melhor para a próxima semana, tendo em vista que as pessoas deixam para comprar os presentes na última hora”, comentou a gerente de uma loja de confecções, Selma Regina de Lima Araújo. As lojistas esperam, em média, um acréscimo de 30% nas vendas, em relação ao ano passado.

E para quem ainda não comprou os presentes de natal, o comércio tangaraense, nesta semana, entre os dias 15 a 20 fica com suas portas abertas até às 20h. Entre os dias 22 a 23 até às 21h. No dia 24, véspera de Natal o comércio abre suas portas até às 18h e após o dia 26 horário normal.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167978/visualizar/