Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 08:25

    Imprimir


Uma bezerra nasceu com três pernas a mais, para surpresa do criador Valter Slaviero, em Rondonópolis (MT). A nova atração da pequena propriedade rural, nas proximidades da BR-364, está bem de saúde.

“Na fazenda, eu nunca tinha visto desse jeito. Ele é muito esperto para ter sete pernas. Essa vida dele será longa”, disse Slaviero.

Nelson Arruda, veterinário e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, analisou o caso. Ele explicou que vários fatores podem ter contribuído para o nascimento do animal com sete pernas. “Podem ter ocorrido radiações, produtos químicos, toxinas de plantas, excessos ou deficiências de alguns elementos ou de alguma vitamina”, disse Arruda.

Ainda segundo o veterinário, o problema pode prejudicar o desenvolvimento do animal. Por isso, depois de exames, uma cirurgia pode ser recomendada para retirar as três pernas.

Enquanto isso, a bezerra passa o tempo ao lado mãe. Apesar das diferenças, ela se comporta como qualquer outro filhote nessa idade, principalmente quando está com fome.

De acordo com o veterinário Enrico Ortolani, consultor do "Globo Rural", como o caso é congênito, provavelmente o problema tenha ocorrido nas primeiras semanas de gestação. Quanto à cirurgia, a indicação é que o animal seja operado ainda jovem, assim o procedimento será menos complicado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168015/visualizar/