Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Dezembro de 2008 às 15:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), disse neste sábado (13) que Joemil Araújo (PMDB), eleito para o comando de Rosário Oeste, "ainda não é prefeito" e que "não conhece a AMM e não deveria tecer críticas´". As afirmações são uma resposta às "alfinetadas" do peemedebista, que entrou na disputa pela presidência da entidade municipalista.

"Eu respeito a experiência dele como ex-secretário de Estado de Educação, mas ele nunca foi prefeito, não conhece o trabalho desenvolvido pela AMM e por isso não deveria criticar", reagiu Cidinho. A bronca de Joemil sinaliza para questões pessoais. Durante a campanha eleitoral deste ano, Cidinho, acompanhado do governador Blairo Maggi, subiu no palanque do adversário do peemedebista. Agora, Joemil o trata como adversário político.

Prestes a concluir o segundo mandato consecutivo à frente da AMM, Cidinho enfatizou que as contas da Associação são fiscalizadas pelo TCE e que os investimentos são monitorados por um conselho e pela diretoria. "O TCE, o conselho e a diretoria fiscalizam as contas. Será mesmo que não existe transparência?", indaga.

Sobre a acusação de que a AMM não atende a todos os municípios, Cidinho reconhece que ainda há falhas, mas afirma que tudo está sendo resolvido. "São 141 municípios, talvez alguns não estejam sendo atendidos. A cada dia estamos estruturando mais a AMM, contratando mais profissionais e em breve todos serão bem atendidos". Cidinho disse que ficou surpreendido com os ataques de Joemil, mas pondera que o respeita como pessoa. O democrata pede ainda que o peemedebista participe da AMM a partir de 2009 para conhecer o funcionamento da Associação.

Há quatro candidatos na briga pela sucessão de Cidinho, sendo eles Pedro Ferreira (PP), de Jauru; Manoel Freitas (PR), de Terra Nova do Norte; Dêniio Peixoto (DEM), de Planalto da Serra; e o próprio Joemil Araújo. Perguntado sobre quem deve vencer o pleito, Cidinho prefere desconversar, apesar de trabalhar nos bastidores pelo nome de Pedro Ferreira, segundo informações de bastidores. "É difícil saber quem será o novo presidente da AMM. Isso deve ser resolvido apenas no dia da votação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168053/visualizar/