Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Dezembro de 2008 às 15:26

    Imprimir


Ocorreu no dia 12 de dezembro pontualmente às 19h em Arenápolis a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes de vereadores, das cidades de Nortelândia, Santo Afonso, Nova Marilândia e Arenápolis.

Atos cívicos como a execução do hino nacional e o hino do Estado de Mato Grosso deram início à entrega dos diplomas.

O prefeito eleito de Arenápolis Farid Tenório Santos (DEM), falou que a população pode esperar muita dedicação de sua administração. "Meu governo será de busca contínua de trabalho para com a população, vou buscar a revitalização econômica que é o desejo de nossa população, para que Arenápolis possa estar inserida no arco do desenvolvimento no qual o Estado passa," disse.

Quando questionado sobre a formação do secretariado para a gestão que inicia em 2009, Farid não fez suspense. "Já temos 4 secretários convidados e aceitos para fazer parte de nossa equipe; a Secretaria da Educação através dos colegas do PT com a professora Elma, na Secretaria de Finanças o professor José Mauro que também foi nosso coordenador de campanha, o Nei que é o vice e um grande expert na área será nosso secretário de saúde, e minha esposa desenvolverá o trabalho da área social, essas 4 pessoas já estão definidas," concluiu o prefeito eleito.

Desenvolvimento e geração de renda e emprego fez parte do discurso de todos prefeitos eleitos presentes, Silvio Souto (PP) que administrará Santo Afonso declarou que seu nome será trabalho. "Não irei ter preguiça de buscar recursos que Santo Afonso merece, nossa população está um pouco desanimada, o mais difícil que teremos que fazer é levantar a auto-estima do nosso povo, mas tenho certeza que vou melhorar esse quadro, já estive em Brasilia junto com os prefeitos aqui do Médio Norte para buscar recursos que irá resultar em emprego para comunidade," disse Silvio Souto que se esquivou quando perguntado se sua Secretaria já está formada, "meu secretariado já está quase todo pronto, no momento exato eu anuncio para imprensa."

Neurilan Fraga (PR) que será prefeito de Nortelândia contou que a geração de emprego será sua meta e livro de cabeceira durante os próximos 4 anos e também falou que há vários nomes que estão sendo consultados para compor seu secretariado que em breve será divulgado os nomes.

Juvenal Alexandre da Silva (PR), prefeito eleito de Nova Marilândia contou para o jornal O Divisor que tem como objetivo manter o bom relacionamento entre os poderes executivo e legislativo, também mencionou sua prioridade em melhorar a saúde e educação, além de trabalhar para infra-estrutura urbana e rural.

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos também esteve presente na cerimônia de diplomação e comentou que fica muito feliz pela diplomação dos 4 prefeitos, 36 vereadores e mais os suplentes e vice-prefeitos, "esse é um momento muito importante para o Médio Norte, nós temos uma renovação aqui, novos prefeitos com novas visões, com novas possibilidades para nossa região, estou otimista, nesse momento é uma vitória da democracia," concluiu.

A juíza da 17ª zona eleitoral, Ana Graziela V. de Campos Alves Correa disse que sentiu bastante satisfeita com as eleições, "fiquei até surpreendida com o dia 05 de outubro, no decorrer foi um pouco tumultuado tivemos cerca de 300 denuncias, agora o dia da eleição ocorreu tranqüilo em Arenápolis, Nortelândia e Santo Afonso, em compensação Nova Marilândia houve bastante tumulto mais de 20 prisões, era apenas um único local de votação e ficou a cidade toda em cima do colégio aguardando o resultado das eleições, mas no restante fiquei muito satisfeita com as cidades limpas," frisou a juíza.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168055/visualizar/