Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Dezembro de 2008 às 15:02

    Imprimir


No dia 12 de dezembro foram aprovadas na Câmara Municipal de Nova Maringá, as contas do ex-prefeito Gilmar Pereira Fagundes, referente os meses de janeiro a dezembro do exercício de 2007.

A Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização composta pelos vereadores Itamar Martins Bonfim (presidente da Comissão), Edinete Alice da Silva (vice-presidente) e Edilson C. dos Santos (relator), emitiu um parecer contrário as contas do ex-prefeito sendo 2 votos contra e 1 voto a favor.

Já em votação na Câmara as contas foram aprovadas pela maioria dos parlamentares; emitiram parecer contrário somente os vereadores: Oswaldo Correia, Itamar Martins Bonfim e Edinete Alice da Silva.

Justificando seu voto favorável a aprovação das contas, o vereador Sidnei Ap. Ferreira dos Santos disse em seu discurso que já viu entrar quantias altas nas contas de pessoas que não tinham condições de declarar aqueles valores. "Nós seres humanos temos a cara-de-pau de falar que andamos de cabeça erguida, tenho vergonha de dizer que sou político. Gilmar [ex-prefeito] está pagando pelas atitudes dele, mas ele não é o único aqui, pegaram um para Cristo (...) se o Tribunal de Contas do Estado (TCE) votou favorável as contas do ex-prefeito quem sou eu para votar contra, concluiu o vereador.

Já o presidente da Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização, Itamar Martins Bonfim argumentou que respeita democraticamente a opinião de todos. "A Câmara tem o poder de finalizar a opinião do Tribunal de Contas, cada vereador teve a oportunidade de analisar e de fazer seu voto, o TCE emitiu um parecer prévio favorável e a maioria dos vereadores, optaram por acompanhar esse relatório. Nós esperávamos que a Câmara fosse acompanhar nosso parecer que é contrário as contas, devido toda turbulência que ocorreu nos últimos tempos, denúncias de várias irregularidades que acabou com o Ministério Público optando pelo afastamento do prefeito, a gente esperava que isso pudesse influenciar no voto de algum parlamentar, o TCE não vem in loco verificar se realmente o dinheiro foi aplicado da maneira que foi dito, cabe a nós vereadores fazermos nosso papel e fiscalizar, eu acredito que se a Câmara não tomar as devidas providencias nesse sentido a corrupção vai imperar,"concluiu.

O vereador Oswaldo Correia também compartilha da mesma opinião de Itamar, disse que respeita a decisão da maioria, mas enfatizou que jamais votaria favorável a aprovação das contas. "Para mim isso é uma ‘trairagem' com a sociedade que não merecia isso, a opinião da Câmara pesa mais do que a do TCE porque nós que sabemos nossa realidade, o TCE analisa documentos e nós sabemos da realidade da situação" finalizou.

Os seis vereadores favoráveis a aprovação das Contas da Prefeitura Municipal de Nova Maringá gestão do ex-prefeito Gilmar Pereira Fagundes, no exercício financeiro 2007, foram:

Sidnei Ap. Ferreira dos Santos; Roberto Carlos Pinheiro Lima; Aquinaldo Justino dos Reis; Dagoberto Gomes da Silva; Edilson Cezar dos Santos; Ademir Mendes.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168057/visualizar/