Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Dezembro de 2008 às 10:34

    Imprimir


Atual vencedor do prêmio de melhor jogador do ano oferecido pela Fifa, o meio-campista brasileiro Kaká, do Milan, aparece entre os finalistas da edição de 2008 da premiação e concorre ao bi no dia 12 de janeiro, quando será realizada a cerimônia na Casa da Ópera de Zurique, na Suíça.

Neste ano, a Fifa modificou as regras e definiu que o número de finalistas passará de três para cinco. Além de Kaká, concorrem ao prêmio masculino o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e os espanhóis Fernando Torres e Xavi.

Cristiano Ronaldo, do Manchester United, surge como principal favorito em sua segunda aparição entre os finalistas. O português, terceiro em 2007, já levou para casa o tradicional prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada.

Já Xavi, do Barcelona, e Fernando Torres, do Liverpool, têm como trunfo a campanha da Espanha na Eurocopa. A seleção foi campeã e os dois jogadores foram dois dos maiores destaques e ganharam a indicação inédita.

Já Lionel Messi, do Barcelona e da seleção argentina, tenta melhorar a colocação do último ano, quando foi eleito o segundo melhor. O jogador vive grande fase no clube catalão.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168116/visualizar/