Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 12 de Dezembro de 2008 às 09:28

    Imprimir


O Centro de Hemodiálise do Município de Tangará da Serra suspendeu seus trabalhos por tempo indeterminado e os pacientes que faziam o tratamento naquele município estão tendo que vir para Cuiabá. Há suspeitas de que a água distribuída à população no município esteja contaminada e seja o motivo da suspensão das atividades da empresa, que é terceirizada mas está cadastrada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atuar na região. Ela foi inaugurado há aproximadamente 15 dias.

Há informações de que a Vigilância Sanitária Estadual já notificou à prefeitura e teria lacrado por tempo indeterminado o setor até que sejam efetuadas análises na qualidade da água de Tangará.

De acordo com Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde, a empresa que administra o Centro de Hemodiálise do município, por iniciativa própria, solicitou os exames laboratoriais na água atendendo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que exige esse procedimento de três em três meses. Os exames poderão estar prontos hoje e o serviço pode voltar a ser oferecido.

O coordenador da Vigilância Sanitária em Cuiabá, Fábio José, disse à reportagem que não tem conhecimento de denúncias de água contaminada e problema na saúde de nenhuma pessoa que passou pelo tratamento naquele município. Ele confirmou a justificativa de que a iniciativa da interrupção das atividades foi da própria empresa, que teme por maiores problemas e achou melhor se precaver.

A reportagem tentou entrar em contato com algum representante do Centro de Hemodiálise, bem como da Secretaria de Saúde de Tangará da Serra, e não conseguiu. A assessoria de imprensa da prefeitura também não atendeu aos telefonemas ontem no final da tarde.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168130/visualizar/