Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Dezembro de 2008 às 16:16

    Imprimir


O calendário ‘corintiano’ de Ronaldo já começa a ganhar contornos mais nítidos. Em fase final de recuperação física, o jogador deve ter condições de voltar aos gramados dentro de cinco semanas, segundo departamento médico do clube. Já a estréia do Fenômeno deve acontecer mais tarde, dia 17 de janeiro.

Esta é a projeção feita por Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão. De acordo com Rosenberg, o time irá fazer uma partida amistosa antes de sua estréia no Campeonato Paulista, na qual o Corinthians receberá um time de outro país para que o camisa nove faça sua primeira partida com a camisa corintiana.

“Esse jogo vai acontecer. Se a comissão técnica achar conveniente, ele jogar 10, 20 minutos”, afirmou Rosenberg, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, explicando o motivo da escolha do rival. “O Corinthians, de três ou quatro dias para cá, ganhou uma projeção internacional que ele nunca teve.”

A estréia do Corinthians no Paulistão acontece em 21 de janeiro, em jogo contra o Barueri no Pacaembu. No entanto, o clube não descarta a possibilidade de promover a estréia de Ronaldo apenas na oitava rodada do Estadual, em 15 de fevereiro, quando o time visita o São Paulo no Morumbi.

Entretanto, o Fenômeno deve aparecer no Timão já antes disso. “Quem vai decidir é o Joaquim Grava (médico do clube) e o Mano (Menezes, técnico). Nós vamos ter três datas para essa estréia. Mas é claro que não vamos fazer a estréia do Ronaldo em um jogo sem mando do Corinthians. Vamos fazer uma grande festa”, disse Rosenberg, praticamente assegurando o evento para janeiro.

O dirigente garante que, independente da data e do rival escolhidos para a estréia, Ronaldo só entra em campo pelo Corinthians “no momento em que ele tiver condições”.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168170/visualizar/