Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 11 de Dezembro de 2008 às 14:12

    Imprimir


O TJ (Tribunal de Justiça) do Espírito Santo decidiu hoje afastar o desembargador Frederico Pimentel da presidência do tribunal. Ele foi preso na terça-feira pela Polícia Federal durante a Operação Naufrágio, que desarticulou um suposto esquema de venda de sentenças e distribuição de processos no Espírito Santo.

Por unanimidade, o tribunal pleno do TJ-ES também determinou o afastamento das funções jurisdicionais do juiz Frederico Luís Schaider Pimentel --filho do presidente afastado do TJ-ES.

Também decidiu abrir processo administrativo disciplinar para apurar as acusações contra o juiz.

O TJ decidiu ainda exonerar os servidores suspeitos de participação do esquema de seus cargos comissionados. Na operação, foi presa a diretora de Distribuição de Processos do TJ-ES, Bárbara Sarcinelli --cunhada de Frederico Luís.

"O aprimoramento da distribuição dos processos junto ao Colegiado, com a efetiva participação da Ordem dos Advogados do Brasil", diz uma das deliberações do TJ-ES.

O pleno do TJ-ES determinou também a terceirização de todos os concursos para juiz substituto do tribunal. Durante as investigações surgiram suspeitas de nepotismo. O presidente afastado do TJ-ES teria vários parentes empregados no tribunal: duas filhas e a cunhada do filho. A sua nora também era juíza de primeira instância.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168193/visualizar/