Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 16:47
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Doze trabalhadores que atuavam na execução do plano de manejo da Fazenda Bauru, em Colniza (a 1.160 km de Cuiabá), foram resgatados pela Polícia Militar no final da noite de ontem. O trabalho foi executado por militares que atuam no Comando de Policiamento de Área (CPA) e também por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que se encontra na região. De acordo com o comandante adjunto do CPA de Colniza, tenente Roberto Menegoto, a equipe saiu ontem pela manhã e só retornou por volta de meia-noite. Devido a distância e a dificuldade de acesso aos dois pontos onde eles estavam o trabalho de resgate demorou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informou que não existe previsão para que a tropa do Bope deixa a região. A ação de resgate deve-se a ação de grileiros que são os principais suspeitos de um triplo homicídio registrado na sexta-feira (05.12) naquela região. Ainda de acordo com o tenente, hoje (15.12), uma equipe da PM retornará a área para realizar uma diligência. Nenhum problema foi constatado durante o procedimento, conforme o tenente.

Da área total da fazenda, cerca de 140 mil hectares, 5 mil foram doados a ex-invasores por intermédio do Comitê de Conflitos Agrários e outros 28 mil foram desmenbrados para criação de uma reserva indígena.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168278/visualizar/