Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 15:16
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Abadia Aguiar, concedeu liminar favorável ao mandado de segurança protocolizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMB), com pedido de suspeição da ação, alegando ilegalidade do processo que responde por suposta compra de votos.

Conforme a decisão da magistrada, a tramitação da ação ficará suspensa até a conclusão do inquérito policial instaurado pela Polícia Federal de Rondonópolis e será valido, até o julgamento do mérito do Mandado de Segurança pelo TRE.

“Tendo, por sua vez, o Juiz singular recebido a Representação Eleitoral e determinado o início das audiências de instrução e julgamento, sem aguardar a conclusão do inquérito policial presidido pela autoridade policial competente, ou seja, a Polícia Federal,restou evidente a violação do direito líquido e certo do Impetrante de ser investigado pela autoridade policial”, cita trecho da decisão.

Essa é a primeira vitória que o peemedebista conquista na Justiça. Na última quinta-feira (4), os advogados Valber Melo e Huendel Wender ingressaram no Tribunal de Justiça Eleitoral o mandado de segurança com pedido de suspeição da ação.

Eles argumentam que a atitude do Ministério Público causa “estranheza” uma vez que, o andamento processual parece estar em contagem regressiva e caminhando para o impedimento da posse do prefeito eleito, sendo que a Polícia Federal ainda não teria encerrado as apurações.

“Eu quero ser investigado, mas da forma correta. E após a Polícia Federal encerrar as investigações, coisa que ainda não ocorreu”, pontuou o deputado. (Atualizado às 15h40)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168286/visualizar/